What advice would you give to a favelanon that live on Brazil, at the poorest area in São Paulo...

What advice would you give to a favelanon that live on Brazil, at the poorest area in São Paulo, that doesnt have a job and cant find one because of economical recession.

I have to feed my younger brother and older mother and pay rent too, doing two graduations so I have to search for online income because cant have a regular job.

Thanks

Attached: WhatsApp Image 2018-09-14 at 23.42.19.jpg (780x1040, 102K)

Hope you guys dont ignore me, internet is expensive here.

Attached: favelabiz.jpg (1248x1664, 874K)

How do you, a poor brazilian fuck, appear to speak so smooth English?

I always liked to study, so instead of doing "random activities" like people do (watch a lot of TV, video games, etc) I asked people to donate me their old maganizes/books and I started that and from a DVD series that had classes of basic english.

Like this magazines here.

Attached: WhatsApp Image 2018-09-05 at 18.53.14(2).jpg (780x1040, 71K)

I am actually doing translation jobs, ghostwriting jobs and searching for some online income.

Attached: WhatsApp Image 2018-09-05 at 18.53.10.jpg (780x1040, 86K)

Up

Attached: WhatsApp Image 2018-09-05 at 18.53.12(1).jpg (780x1040, 106K)

Can't you leave to some place else and send money home?

Seems like pretty normal and wealthy suburbans in Russia.

I'm doing two graduations bro, to go to another country without anyone, no money and no work would be riskier than stay here.

I have never seen the Russia suburb,

Attached: WhatsApp Image 2018-09-05 at 18.53.11.jpg (780x1040, 147K)

Hey favelanon this is an ex favelanon. Eu vou falar portugues se for ok. Primeira coisa q eu fiz foi pegar um emprego no mercado mais proximo. Eu nao sei como isso vai ser pra vc ja q eu sou mulher, branca e "bonitinha", imagino q vc nao tem essa sorte infelizmente. Ve se vc consegue arrumar contatos com alguem da sua familia q pd te arrumar um emprego. Qqr emprego vale.
Enfim, com o dinheiro eu comecei a pagar uma faculdade pra mim. A melhor coisa q vc pd fzr e pesquisar por coisas q pd ser feitas online pra uma empresa no exterior ja q vc domina ingles. Vc tambem pode entrar numa faculdade publica ja q vc ta estudando mas eu nao sei quao facil vai ser estudar longe + trabalhar pra vc. Pra mim foi super dificil.
Por exemplo, eu me graduei em psicologia em 3 anos e procurei fazer terapias online (tem um monte de empresas que oferecem esse servico, so da um google em "online therapy" e vao aparecer trocentos sites).
Esse ramo e otimo pq vc e pago em dolares e eles nao pagam pouco. O super minimo q vc pd ganhar e 5000 reais, mas realisticamente vc ganha de 10000 a 15000 reais por mes se vc for bom no seu trabalho e achar uma boa empresa.

Obrigado pela resposta.

Atualmente faço dois cursos: um com bolsa 100% numa universidade particular e outro numa universidade pública, engenharia elétrica e engenharia da computação respectivamente.

Tenho que segurar as pontas até me formar, infelizmente o Brasil está uma porra e não consigo emprego algum, fora que meu horário é limitado devido as duas graduações.

Estou procurando alguma coisa online pra fazer, mas também não encontro nada, ja fiz airdrops de criptomoedas, traduções, ghostwriting e infelizmente não consegui quase nada.

Você saiu do Brasil?

***5000 no minimo, 10000-15000 realisticamente, e ate 30000 reais se vc pegar uma boa empresa e for mto bom no seu trabalho

Pra ser um profissional de "online therapy" precisa ter uma graduação de psicologia?

Acabei de procurar, grande parte dos sites pede graduação e também pedem que seja "US resident", vou continuar procurando.

I've heard of people who answer online forms and petitions and shit for money. It doesn't pay well for a westerner, you basically have to click "yes" and "no" boxes all day to pay for basic groceries, but for you? I'd at least look into it. just google around a bit and see if anything good comes up

I'll search, the problem os those online tasks is that they just pay after 30 days and sometimes they dont even pay.

Nossa vc ta construindo um otimo curriculo com essas graduacoes, realmente. Por favor NAO cai do cavalo pq seu futuro ta bem bonito.
Vc pode escrever um livro e vender como e-book sobre "historias da minha vida: vida na favela" ou algo assim, e vender a 10 dolares na Amazon ou no Ebay. Vc vai receber de volta 8 dolares ou por cada compra.
As pessoas que nao sao brasileiras sao extremamente curiosas sobre esse topico e sobre favelas em geral. Quando eu estava conversando com a familia do meu noivo sobre favelas, etc (eu morava 3 ruas em frente uma favela, e meu noivo e a familia dele sao gringos), esles ficaram fascinados pq nao tem essas coisas no exterior. entao esse e um mercado de niche q vc pd explorar (eu nao sei se eu falei certo, mas e um "niche market") e pode fazer um bom dinheiro, so precisa de marketing.

>vc se mudou do brasil?
Sim, meu noivo e alemao e mora na alemanha. Eu acabei de vir pra ca uns meses atras e to morando com ele em berlim.

Ainda bem que se mudou, aqui está um inferno, tudo caro, sem emprego, um clima desolador no ar.

Também quero continuar até me formar, mas pra isso preciso de grana pra me locomover, comer, etc.

Você me deu uma boa idéia com isso do livro.

Espero que seja feliz ai na Alemanha e que tenha um bom casamento!

Sell tea, opena restaurant shack with great soup.

Lol bro, people here doesnt have money for that.

Attached: WhatsApp Image 2018-09-05 at 18.53.13.jpg (1040x780, 56K)

Who does have money? Give me a three sentence rundown on your economy.

Mto obrigada.
Outra dica e: assim q vc conseguir os seus diplomas, vem pra alemanha. Ficou bem facil de vir pra ca se vc conseguir ser contratado numa empresa aq , ja q as pessoas estao envelhecendo e nao tem mais mtas criancas, entao a alemanha esta adotando politicas de imigracao. Especialmente com engenharia. Engenheiros aq sao mto bem pagos pq a alemanha e reconhecida no ramo de engenharia internacionalmente por ter os melhores engenheiros.
Ingles e mto comum e aceito aq nessas areas de trabalho ja q mtas empresas sao multinacionais, mas aprende alemao pq nao tem jeito de se virar aq so com ingles metendo um "portunhol", as pessoas so vao te olhar feio e gritar "VAS????"
Td q vc precisa e ter um trabalho aq e confirmacao do seu chefe q vc esta trabalhando pra ele.
Eu digo isso pq a qualidade de vida aq e otima e e 100× mais barato viver aq do q no brasil comparando os salarios e empregabilidade. (e nao existem bolsonaros aq...... nos ultimos 73 anos)

>outra ideia:
Pesquisa bolsas no exterior nas suas faculdades. Aqui por exemplo da pra arrumar um emprego de barista ou garcom bem facil (se vc souber alemao) e conseguir um bom dinheiro pra se sustentar e mandar pra sua familia tbm. Se vc conseguir, procura por aqui contatos q podem facilitar pra vc arrumar um emprego aq assim q terminar as graduacoes.

Not op but brazilian. I just need 2 words: racist oligarchy.

The elite, more than 80% of brazilian survive with less than R$1.000/month ($250 usd).

Here the social discrepance/difference is astronomical, you are from the elite or upper class or you are basically fucked.

People here earn a lot from usury and for being the owners of buildings.

People live in favelas because they cant afford rent.
O maior problema é que eu quero ajudar esse país, sair daqui é como chutar a bola pro próximo, se eu fizer minha parte outro pegará o caminho trilhado ao menos.

Eu entendi seu ponto e agradeço pelos conselhos e dicas.

Attached: WhatsApp Image 2018-09-05 at 20.32.59.jpg (780x1040, 91K)

Entendo. Boa sorte.

That’s sad, im sorry.

You seem to have an artistic eye, I wonder if you could open an etsy shop.

I'd make really cheap alcohol and sell it without a license to other poor people. Even when poor, people can find money for their vices, or will give something in trade. May need to pay taxes to the local gang to operate, though. Not sure how it is in Brazil but that's what it's like in US jail.

Or I'd watch youtube videos on how to fix household items and become a fixer for the neighborhood.

If you need something online, you could answer surveys. In the US it can get you around $200/month USD. There are probably ways to mask your location and pretend you're in America, I'm sure, but I don't know how. That isn't enough for most Americans to go after, but if you're that poor it practically doubles your monthly income.

Good luck.

I'll search about this etsy shop you said, Thanks.

Bro, in every thing you can think there is already a mafia here.

There is no job, more than 20 million unemployed, economical recession, I already tried those surveys too.