/luso/ - fio lusófono

Edição da língua portuguesa

Attached: 1553434087565.png (1200x2340, 47K)

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=zMp_A1iZ_tw
youtube.com/watch?v=iaItmiZTHP8&t=1s
youtube.com/watch?v=Pp8Fh9eFPUU
youtube.com/watch?v=Z8TGX0E6Ca8
youtube.com/watch?v=Tu5-h4Ye0J0
zapimoveis.com.br/venda/casas/sc florianopolis/
causaoperaria.org.br/ba-prefeitura-de-porto-seguro-e-policia-invadem-territorio-indigena-tentam-destruir-casas-de-indigenas-e-sao-expulsos-pela-comunidade-pataxo/
youtu.be/DB59lPFtoZI
youtu.be/NS_x4k07mv0
youtu.be/mP4_U6CEK4E
youtu.be/coKPKSGrlVM
causaoperaria.org.br/nova-zelandia-burguesia-se-encaminha-para-proibir-o-armamento-do-povo-a-esquerda-pequeno-burguesa-brasileira-apoiaria/
ptchan.org/
youtu.be/ZIdoFmdjGVA
youtube.com/watch?v=pjvsU3-nMu8
youtube.com/watch?v=GKFKl22j1RY
youtube.com/watch?v=vmGrRmXivmM
twitter.com/SFWRedditImages

Attached: 1553431323829.gif (112x112, 20K)

Attached: 1552677949201honk.gif (1134x820, 2.31M)

Oi

Attached: 1553401024548.jpg (334x278, 49K)

Eai, blz?

Bommmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa garotadaaaaaaaaaaaaaaa!!! Aqui quem fala é o palhaço gozo!!!!

youtube.com/watch?v=zMp_A1iZ_tw
youtube.com/watch?v=iaItmiZTHP8&t=1s
youtube.com/watch?v=Pp8Fh9eFPUU
youtube.com/watch?v=Z8TGX0E6Ca8
youtube.com/watch?v=Tu5-h4Ye0J0

A tua daily dose the música patriota lusitana.

Tudo Jóia?

Tudo bem e você?

Sim!!

Attached: 1553313278322.jpg (225x225, 8K)

Attached: 1553385828401.jpg (480x249, 21K)

E qual é a altura de um legionário médio?

Ja tem outro luso
Macaco
Cheque o catalogo

Aquele tem muito português feminista

Hello brazilian anons
Can you please give me links for buying property in Brazil?

Where you want to live?

zapimoveis.com.br/venda/casas/sc florianopolis/

>Where you want to live?
Looking into Florianopolis, Sao Paulo, Curitiba, Belo Horizonte and Recife
Would appreciate feedback on this cities and suggestions on other cities

Do you understand Portuguese or Spanish?

>Do you understand Portuguese or Spanish?
Atleast atm no
Looking for place to go to
Atm looking into Latin America

thx

check out the countryside
as always, stay away from the capitals and litoral
i recommend pomerode, a polish immigrant city

Any recommendations on bigger citites?
I like more populated ares

>tfw no gf

Attached: 1553599556639.jpg (225x224, 9K)

Jundiaí, Balneario Camboriu,
check google maps

thx

But why Brazil though? Australia is like a first world version of Brazil. Why not Australia?

>Why not Australia?
Located too far from everyone else
Chinks
Also for some reason I personally dont like Australia

Also there will be more destabilization in LatAm and Brazil has the biggest chances to avoid it
Also big potential that can be realised thx to Bolsonaro

Nice

causaoperaria.org.br/ba-prefeitura-de-porto-seguro-e-policia-invadem-territorio-indigena-tentam-destruir-casas-de-indigenas-e-sao-expulsos-pela-comunidade-pataxo/

Mais uma dose não vai fazer mal ;D

youtu.be/DB59lPFtoZI
youtu.be/NS_x4k07mv0
youtu.be/mP4_U6CEK4E
youtu.be/coKPKSGrlVM

causaoperaria.org.br/nova-zelandia-burguesia-se-encaminha-para-proibir-o-armamento-do-povo-a-esquerda-pequeno-burguesa-brasileira-apoiaria/

>/luso thead didn't got to the 300
>att whore makes a new thead
>stupid janny deletes thread that should still be in use

It's nice knowing we are among brain dead people.

Zap, olx, vivalocal, imovelweb

irmãos, minha namorada quer casar comigo no final do ano que vem. eu gosto muito dela, mas penso que sou muito novo para casar. ela é a única mulher com quem eu estive na minha vida, e tenho medo de não ter aproveitado outras coisas. what do

O que aconteceu com o 55? Qual um substituto?

Não sei. Estou numa situação parecida, mas ela não falou nada de casamento

Acho que isso de aproveitar a vida sendo sinonimo de fuder geral é uma crença hedonista muito difundida na sociedade brasileira, não vai te trazer contentamento a longo prazo

Bom, ela fala de casamento mais como um sinônimo de irmos morar juntos.
Ela é uma pessoa incrível, cozinha bem demais, me trata muito bem, topa sair e fazer qualquer coisa, e me sinto muito bem com ela. Nos conhecemos há 2 anos e uns meses, e nunca me senti cansado com ela. O problema é que não canso de ler sobre casais que, após um certo tempo, começam a se odiar e coisas assim (um exemplo marcante são meus próprios pais), e fico com medo disso acontecer.
E essa questão do estilo de vida hedonístico, eu também não quero isso pra minha vida, mas é complicado não levar isso em consideração quando todo mundo da minha idade só pensa em putear. Não consigo tirar da cabeça que eu poderia estar cheirando cocaína no cu de alguma mulher e depois me arranjar com uma mulher anos mais tarde para ter filhos e etc. Só não sei muito bem o que fazer

por volta de 1,70,o que não exime o fato do paulo ser um manlet anão do caralho

Attached: DeYc57sXcAAyZrA.jpg (381x460, 39K)

O 55 ainda funciona,só trocar o estilo para Yotsuba e beleza,mas tanto faz,aquele chan é completamente intragável mesmo.

Have you ever been to LatAm? Maybe try that beforehand, it's nothing like Russia here

Se você tem uma renda estável e uma casa tudo bem,mas se não tiver nem se dê o trabalho.

Porto Alegre,but is very German there

Isso deve ser uma impressão tua, porque o número de casamentos no Brasil só tem aumentado - O que diminui é a quantidade de anos que os casais se mantem - A média é de 15 anos.

Ou seja: A ideia de que o casamento trás felicidade também pode ser enganadora.

Outra questão interessante é que a uns três anos em que o número de casamentos do mesmo sexo aumentou em 10% (um minoria que é vista como hedonista pela população em geral).

>sinônimo de irmos morar juntos
Vocês não moram juntos? Pelo menos passe um ano morando com ela pra ver se vocês aguentam dividir a intimidade. Casar sem ter morado juntos antes parece uma péssima ideia...

Attached: adL9yNj_700b.jpg (700x988, 191K)

Algum irmão lusitano pode me recomendar um bom imageboard português (por curiosidade mesmo)? Prometo apenas lurkar.

Attached: swe.jpg (1263x1920, 816K)

ptchan.org/

Semana passada estava um friozinho tão bom.

Lembro de ter visto algum gráfico sobre como casais que tiveram mais parceiros antes do cônjuge tem mais chance de se divorciarem, talvez seja o caso.

Sobre o aumento no numero de casamentos: pode ser apenas crescimento vegetativo, o número de pessoas na idade de casar está aumentando e vai diminuir no futuro devido a baixa taxa de fecundidade

Attached: images (5).jpg (614x446, 57K)

>nada existe
>velhinho barbudo vem voando na sua nuvenzinha
>plift ploft!
>cria tudo exatamente como deve ser em 6 dias
>resolve descansar no 7 dia porque sim
>vai embora na sua nuvenzinha e nunca mais aparece
>pune sua própria criação por usufruir do livre-arbítrio

Puta que pariu. Pessoas mataram e morreram por essa merda. Cristãos são puro lulz.

Attached: 1552415318544.gif (207x207, 1.37M)

Me gusta esta muchacha olhando para mi asi.

>Entendendo genesis literalmente e não como uma história mitológica para basear a fundação da moral de um povo primitivo

Como adquiro este estilo de vida?

Attached: 1553544427731.webm (960x540, 2.94M)

CRER nisso é indicio de algum problema mental.

São pessoas que precisam serem controladas, através de doutrinas, porque em geral a imaginação deles não produz nada de positivo, ou empático. - Por isso matam outros seres com essa justificativa.

A "moral", que é filosófica, precede aos profetas de massa - que são retóricos. Ou seja: são praticamente incompatíveis.

>Nego Ney
Top kek!

Emma das 18:00 horas

Attached: YCVLuWdeNeRKWV1__RY7iqzTKxrjmOi3nG0B2PcrPHc.jpg (1645x1898, 313K)

Ela não estava muito bem em Noah (2014). Mas é sempre agradável vê-la.

Ainda não vi esse filme pois não quero ver um corno a beijar a minha namorada

Poucos realmente matara ou morreram por isso. A religião é um fator de projeção política. As cruzadas fora uma guerra pelo dominio cultural e comercial de uma importante rota comercial.

>A religião é um fator de projeção política.
Exato!

>dominio cultural e comercial
Exato, de novo. Ou seja: Das vanguardas que tinham te fato o domínio, não das pobres mulas que iam perder a cabeça em batalha santa.

só os viadão aqui kkkkk

>A "moral", que é filosófica, precede aos profetas de massa - que são retóricos. Ou seja: são praticamente incompatíveis
Os mitos de fundação são uma representação da moral, com a intenção de transmiti-los de forma mais fácil. Histórias são absorvidas muito mais profundamente que conceitos soltos.

Qualquer um que analisa a história do Genesis pode captar uma série de conceitos encrustados na narrativa: a rejeição da nudez, a divisão do bem e do mal, a certeza que a vida é sofrimento, a sujeição da mulher ao homem.

O fruto do bem e do mal representa o ser humano como ser consciente de si e de suas ações acima da inocência animal.

Ninguém que fez algo de importante na historia acreditava literalmente na criação. Quem acreditava eram apenas os peões de pessoas melhores

Quem manda na floresta é o leão, quem manda no rio é o jacaré, quem manda no mundo é o homem, mas quem manda no homem é a mulher.

O filme não é grande coisa. Misturam várias coisas da Bíblia. As cenas mais legais são essas:

youtu.be/ZIdoFmdjGVA

>leão
>floresta
The fuck...

Also á mulher só manda no homem até onde o homem permitir.

Attached: thefuck.webm (720x406, 845K)

>conceitos soltos.

E o absurdo em chamar filosofia de "conceito solto"?

A bíblia é exatamente o que parece: contos doutrinadores de advertência. Simples.

Melhor ler Romeu & Julieta, sinceramente.

Os escravos da buceta não tem limites!

Baseado e femenipillado

Attached: lk52s28et3521.jpg (1044x1305, 74K)

é muito gay escutar lana del rey?

Attached: 1464722286471.png (1127x685, 37K)

Um bocado só

menos gay que escutar the smiths pelo menos

All DAY?

Eu a pescar

youtube.com/watch?v=pjvsU3-nMu8

Ery day!

putz, minha mae me mostrou uma musica e agora to escutando escondido. vou ter que parar

the smiths tem o selo boomer de heterosexualidade, seu argumento é inválido.

Vai ter com ela mete a musica a dar, faz uma dança weeabixa kawaii deste genero, e depois diz-lhe: "MÃE SOU BOIOLA!!!!!!!!!!!!!!"

youtube.com/watch?v=GKFKl22j1RY

Conceito solto só quer dizer independente; sem estar atrelado a uma narrativa. Não fique ofendido

Bom dia a todos.

Attached: 29.jpg (1160x1544, 902K)

Imagine como é a gaveta de calcinhas dela.

Have you been to Russia?

Eu pessoalmente nunca fumei maconha, bebi muito por menos de um ano durante um período errado da minha vida, percebi meu erro e parei.
Vejo muitos jovens nisso de beber corote e fumar maconha.
Minha pergunta é: qual a graça?
Vendo o tanto que os parentes desse pessoal tem desgosto eu não conseguiria fazer isso com uma minha mãe.

Attached: D2mto2kX4AAO30l.jpg large.jpg (1080x743, 87K)

>dela

>dele
>melhor ainda

Imagine ter um filho weebixa ao invés de uma menina linda e feminista de personalidade forte.

Nothing can be worse than russia. Russia is not only poor as hell, full of crime but also has the worst climate in the world (in some places like far north literally the worst).

Why these cities, what do they have in common?
Why not go as a tourist first? Seems pretty pointless to ask this questions, because 1. you aren't serious about going 2. there's plenty of info in Portuguese. No one in Brazil speaks English anyway so if you plan to go, start learning. In China or Indonesia you can get away without knowing even a little of local language and nothing will ever happen to you, in Brazil on the other hand you will get into deep trouble.

>poor as hell, full of crime
Is this bait?

Brazil is even poorer and more crime-ridden. Just go to Singapore or some shit if you want warmth.

Feinha que dá até dó de ser feliz.

Mega Baseado

Muito bem user!
Ouvi todas

Nao te cases, nunca.

esse tempo chuvoso ta uma maravilha

Attached: comfy.jpg (500x483, 80K)

Você mora aonde anão?
onde eu to em minas não ta chovendo não, ta fazendo calor

Comecei a ouvir o álbum Construção do Chico Buarque, e adoro a música com o mesmo nome:
youtube.com/watch?v=vmGrRmXivmM

Que composição genial.

Attached: comfy.png (565x216, 10K)

Attached: comfy.png (610x230, 19K)