Let's appreciate the history which is lost forever.
I'll be dropping some of the best pieces.
Brazilian National Museum
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Data de Origem / Produção:
Período Romano, I séc. a.C.
Local de Coleta/Origem:
Egito.
Dimensões:
40 cm.
Descrição:
Bandagens de linho e cartonagem. Os antigos egípcios mumificavam também animais, além de seres humanos. Os mais populares eram os gatos, e suas múmias eram oferecidas à deusa gata Bastet. A crença na intervenção divina intermediada por um animal mumificado, como este gato, provocou o surgimento de uma verdadeira indústria de mumificação de animais, com criadouros e abatedouros que forneciam os corpos para a mumificação.
Data de Origem / Produção:
XXI dinastia, c. 1049 a 1026 a.C.
Local de Coleta/Origem:
Tebas ocidental, Egito.
Dimensões:
Caixão com 2,15 m de comprimento.
Descrição:
Madeira policromada. Esta cena de cosmogonia mostra a deusa Nut, personificação da abóbada celeste, despida e arqueada sobre o deus Geb, seu esposo e personificação da Terra. Separando os dois está Shu, o deus do ar, ajudado por dois deuses com cabeça de carneiro, representando os ventos. Nas crenças funerárias egípcias, tal cena era associada ao conceito de ressurreição: o morto se transformava em estrela no interior do corpo de Nut.
Data de Origem / Produção:
XXVI dinastia, cerca de 650 a 600 a. C.
Local de Coleta/Origem:
Tebas ocidental. Egito.
Dimensões:
1,75 m.
Descrição:
Madeira policromada. Este caixão representa o morto em forma de uma múmia envolta em seu sudário, usando toucado e barba divina que o fazem se assemelhar aos deuses, ajudando-o em seu renascimento no outro mundo.
why do brazilians have egyptian and roman stuff
its pretty far
i guess you wanted SOMETHING for the history part of the museum but come on get your own history
Terrible.
F
Data de Origem / Produção:
século I d.C.
Local de Coleta / Origem:
Pompéia.
Dimensões:
1,48 x 0,46m e 1,48 x 0,51m
Descrição:
IV estilo.
Par de afrescos provenientes do Templo de Isis, em Pompeia, localizados originalmente nas paredes inferiores da sala de reunião dos devotos da deusa. Ambos com temas marítimos , apresentam figuras centrais - respectivamente cavalo e dragão marinhos com corpo de serpente - ladeadas por dois golfinhos.
Local de Coleta / Origem:
Veio, Itália.
Dimensões:
60cm.
Descrição:
Mármore branco e rosado.
A peça retratada é uma estatueta kóre de estilo arcaizante, possivelmente cópia da época romana. A figura feminina em pé veste uma longa túnica drapeada, erguida delicadamente com as duas mãos. O habilidoso escultor que a produziu se valeu do contraste entre o corpo, feito em mármore branco, e os pés, feitos em mármore rosa, assim como a cabeça, agora desaparecida e provavelmente também feita do mesmo material, com a intenção de representar a pele humana. Pertence ao conjunto de objetos encontrados em uma tumba durante as escavações conduzidas em Veio, em 1853.
É exatamente como eu lembrava
NO
Data de Origem / Produção:
Final do século IV a.C.
Local de Coleta / Origem:
Itália meridional, Campânia.
Dimensões:
64 cm.
Descrição:
Cerâmica. A cena representa o combate entre os dois guerreiros Etéocles e Polinices. Um pássaro entre ambos carrega uma fita (taenia) da vitória. À esquerda, uma mulher sentada segura uma bandeja de oferendas. Na decoração do topo, um rosto frontal feminino é ladeado por um grifo e uma pantera.
why do you have those things in the first place?
Data de Origem / Produção:
V séc. a.C.
Dimensões:
21cm.
Descrição:
Bronze.
Figura esquemática de um guerreiro em pé, portando um elmo. Suas pernas estão afastadas, com o peso do corpo apoiado em uma delas, em atitude de ataque.
bitch have you ever seen the britishes' museums?
Fucking corrupt ass government couldn't even bother to give money to renovate an institution that contains the knowledge, history and culture of the Brazilian people.
We found them ourselves/Pedro II bought them in 19th century
Descrição:
Lago Titicaca, região andina entre Peru e Bolívia.
Fardo funerário envolvendo um homem morto entre 30 e 40 anos de idade. Segundo a tradição Aymara, o morto era vestido, sentado com os joelhos junto ao queixo e amarrado. Em seguida era tecido um cesto que envolvia o corpo, deixando de fora apenas o rosto e as pontas dos pés. Objetos pessoais podiam ser colocados também no interior do fardo. No caso desta múmia, seu crânio está exposto porque a parte mais alta da cabeça não se conservou bem. O formato alongado do crânio resulta de uma deformação proposital, prática comum entre os povos andinos, provavelmente realizada por razões estéticas ou religiosas, ou para sinalizar distinção.
This is genuinely awful, my condolences.
Dimensões:
11,5 x 6 cm; 0,5 x 5,5 cm; 9,5 x 4 cm.
Descrição:
Pontas de projétil com pedúnculo e aletas em sílex e quartzo hialino, fabricadas e utilizadas por grupos caçadores-coletores da pré-história brasileira.
at least they stay in europe not on the other side of the globe where they don't belong and the brits have more care about old stuff
yeah you found them
Dimensões:
14,5 x 17 cm; 9 x 17 cm; 17,5 x 9,5 cm; 20 x 16,5 cm; 11,5 x 12,5 cm.
Descrição:
Os machados semilunares foram produzidos por grupos horticultores na pré-história brasileira, em diferentes matérias-primas, para fins cerimoniais.
Imagem - Estela de Senusret-Iunefer
Data de Origem / Produção:
XII dinastia, c. 1897 a 1878 a.C.
Local de Coleta/Origem:
Ábidos, Egito.
Dimensões:
60,8 x 45,25 cm.
Descrição:
Calcário policromado.
Sentado em uma cadeira diante de uma mesa de oferendas vê-se Senusret-Iunefer. Na outra extremidade, sentada no chão, está sua mãe, segurando uma flor de lótus. Sob esta cena estão representados, em duas fileiras, homens e mulheres da sua senpaiília. Objetos que pertenceram a Senusret-Iunefer encontram-se em vários museus pelo mundo afora, entre eles uma estela semelhante a esta que atualmente está no Museu Egípcio do Cairo. Ambas as estelas originalmente ficavam na capela votiva da senpaiília em Ábidos.
And egyptian stuff from the valley of kings surely belong in Britain
Data de Origem / Produção:
Período Ptolomaico, 304 a.C.
Local de Coleta/Origem:
Egito Antigo.
Dimensões:
28 cm.
Descrição:
Cartonagem com douração. Sobre a face das múmias era colocada uma máscara com as feições do morto, de forma idealizada. Freqüentemente, essas máscaras recebiam um aplique de folha de ouro, de modo a se assemelhar aos deuses, que, segundo os antigos egípcios, possuíam pele de ouro.
Everything burned down?
Data de Origem / Produção:
III Período Intermediário, cerca de 747 a.C.
Local de Coleta/Origem:
Egito Antigo.
Dimensões:
Vasos maiores com 33,5 e 30,5 cm de altura e vaso menor com 17,5 cm de altura.
Descrição:
Os vasos canopos eram utilizados para guardar as vísceras embalsamadas durante o processo de mumificação. As tampas desses exemplares representam os Quatro Filhos de Hórus. A tampa com cabeça de chacal representa o deus Duamutef, e nesse vaso era guardado o estômago. A peça com cabeça de babuíno representa o deus Hapy e guardava os pulmões. A com cabeça de falcão representa o deus Qebehsenuef e guardava os intestinos. Imset, com cabeça de homem, guardava o fígado.
yes
most of it, the fire isn't over yet
you would just let everything being destroyed by earthquakes anyways
descrição:
Eremotherium Spillmann, 1948 Glossotherium Owen, 1840. Smilodon Lund, 1842. Réplicas e peças originais Esqueletos representativos do cenário do Pleistoceno brasileiro, há cerca de 1,8 milhões de anos. As preguiças-gigantes Eremotherium e Glossotherium, assim como o tigre-dentes-de-sabre Smilodon, são representantes do que se conhece como a megafauna extinta. Curiosamente, a montagem do exemplar determinado como Eremotherium foi realizada no início do século XX, quando se acreditava existirem no território brasileiro preguiças- gigantes apenas da espécie Megatherium americanum. Por este motivo, este exemplar é considerado um esqueleto compósito, formado por material original de vários indivíduos atribuídos ao gênero Eremotherium e por material replicado atribuído ao gênero Megatherium.
Stereosternum
Dimensões:
60 cm de comprimento
Descrição:
Esqueleto articulado de exemplar pertencente à Senpaiília Mesosauridae que reúne formas extintas de animais lacertóides, esguios e que raramente ultrapassam um metro de comprimento. Os representantes dessa Senpaiília são os mais antigos aminiotas conhecidos com adaptações à vida na água. No Brasil os Mesosauridae foram registrados na Bacia do Paraná, em sedimentos datados do Permiano Superior – 299 a 251 milhões de anos –, sendo este exemplar proveniente de rochas do estado de São Paulo.
What was the cause of the fire?
if you ask me, considering the last months of the museum doings, that looks a lot like sabotage
but it's officially unknown
Local de Coleta / Origem:
Konduri, Pará.
Dimensões:
28 cm.
Descrição: Cerâmica policromada.
Este vaso é uma peça excepcional por sua intensa policromia, com motivos geométricos pintados nas cores vermelho e preto sobre fundo branco. Dois apêndices zoomorfos laterais, representando o urubu- rei, funcionam como elementos de preensão.
the fire must have started in one section right? so no one rushed inside to get anything of value out of the sections that weren't burning already? no heroes? no... looters?
This is worse than a favella of a thousand people still in it burning down.
Call me edgy, but shit like this is worse than people dying. Found the destruction of historical places in Syria worse than the whole conflict put togehter.
apathy
Local de Coleta / Origem:
Bahia
Dimensões:
2,15 x 1,5 x 0,65 m. 5,36 toneladas.
Descrição:
Constituído por uma massa compacta de ferro e níquel, é o maior meteorito brasileiro e um dos maiores do mundo. Foi encontrado em 1784 por um menino, Domingos da Motta Botelho, que pastoreava o gado em uma fazenda próxima à cidade de Monte Santo, no sertão da Bahia. A primeira tentativa de transportar o pesadíssimo bloco para a capital fracassou quando a carreta de madeira que o carregava desgovernou-se e caiu no riacho Bendegó. Desde 1888, encontra-se em exposição no Museu Nacional graças ao empenho do Imperador D. Pedro II, que tomando conhecimento de sua existência e importância científica, providenciou sua remoção para o Rio de Janeiro.
...
>Found the destruction of historical places in Syria worse than the whole conflict put togehter
Same.
Descrição:
O 11 cm.
Concreção carbonática em arenito fino com laminações cruzadas, de idade cretácica – Membro Lachman Craigs, Formação Santa Marta, Bacia de Larsen –, coletada em Col. Crame, norte da Ilha James Ross, durante a primeira expedição de uma equipe de geólogos e paleontólogos do Museu Nacional à Antártica, em janeiro e fevereiro de 2007.
There's a pretty good chance that will be okay, right?
hehe
yes, I remember seeing thousands of meteorites when visiting the museum. most of it will be ok
Composição / Representação Física / Forma:
Meteorito Pará de Minas - Estrutura de Widamanstatten.
Descrição:
A amostra exibe a estrutura de Widamanstatten, típica de meteoritos metálicos quando atacados por ácido. Esta estrutura se forma em conseqüência de um resfriamento muito lento – cerca de 1º C a cada 1 milhão de anos – no núcleo de um corpo planetário provavelmente semelhante ao da Terra.
Descrição:
Sua queda, em janeiro de 1869, em frente à igreja do Bonfim, na Praia Grande, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, foi testemunhada por Joaquim Carlos Travassos e dois de seus escravos. Estes últimos recuperaram dois fragmentos a cerca de 2 metros de profundidade, um dos quais foi doado ao Museu Nacional.
O meteorito Angra dos Reis deu nome a um novo grupo de meteoritos, os Angritos, considerados as rochas mais antigas do sistema solar.
Local de Coleta / Origem:
Vancouver, Costa do Pacífico.
Dimensões:
52,5 x 50 cm
Descrição:
Madeira.
Senpaiília Curculionidae
1. Cratosomus roddami (Kirby, 1818)
2. Cratosomus buqueti (Guérin, 1844)
3. Ozopherus muricatus (Pascoe, 1872)
4. Cholus parallelogrammus (Germar, 1824)
5. Cholus alboguttatus (Germar, 1824)
6. Cholus albicinctus (Germar, 1824)
7. Cholus annulatus (Linnaeus, 1764)
8. Astyage lineigera (Pascoe, 1872)
9. Rhinostomus barbirostris (Fabricius, 1775)
10. Entimus imperialis (Forster, 1771)
11. Rhigus nigrosparsus (Perty, 1832)
12. Rhigus schueppelii (Germar, 1824)
13. Rhigus horridus (Dalman, 1833)
14. Ameris ynca (Sahlberg, 1823)
15. Ameris dufresnii (Kirby, 1818)
16. Compsus niveus (Fabricius, 1787)
17. Polyteles stevenii (Schoenherr, 1826)
18. Rhynchophorus palmarum (Linnaeus, 1758)
19. Entimus fastuosus (Olivier, 1790)
20. Briarius augustus augustus (Illiger, 1801)
21. Briarius augustus germari (Boheman, 1833)
22. Briarius augustus margaritaceus (Sturm, 1826)
23. Briarius augustus varnhageni (Germar, 1824)
24. Ericydeus hancocki (Kirby, 1818)
25. Ericydeus schoenherri (Perty, 1832)
26. Ericydeus sedecimpunctatus (Linnaeus, 1758)
27. Rhinastus sternicornis (Germar, 1824)
28. Entimus nobilis (Olivier, 1790)
29. Entimus granulatus (Linnaeus, 1758)
30. Trichaptus mutillarius (Perty, 1832)
31. Odontoderes morbillosus (Drury, 1782)
32. Heilipus catagraphus (Germar, 1824)
33. Desmosomus longipes (Perty, 1832)
34. Macromerus crinitarsis (Germar, 1824)
35. Entimus excelsus (Viana, 1968)
36. Rhynchodynamis politus (Gyllenhal, 1838) Senpaiília Anthribidae
37. Ptychoderes nebulosus (Olivier, 1795)
38. Hypselotropis batesi (Jekel, 1855)
39. Euparius tigris (Gyllenhal, 1833)
40. Phaenithon curvipes (Germar, 1824) Senpaiília Brentidae
41. Brentus anchorago (Linnaeus, 1758)
42. Nemorhinus myrmecophaga (Herbst, 1797)
43. Estenorhinus forficatus (Gyllenhal, 1833) Senpaiília Belidae
44. Homalocerus lyciformis (Germar, 1833) Senpaiília Curculionidae
45. Homalinotus coriaceus (Gyllenhal, 1836)
>Descrição:
>Madeira.
Wew
Opisthocomos hoazim
Descrição:
Ordem Opisthocomiformes
P.L.S. Muller, 1776
As ciganas são habitantes da margem dos rios amazônicos onde usam as árvores para sua alimentação e abrigo. São um exemplo raro de aves herbívoras, ou seja, que se alimentam de folhas e foram, por muito tempo, consideradas aberrantes ou primitivas por possuírem, quando filhotes, dedos nas asas, uma característica presente em aves fósseis.
Descrição:
Peça adquirida ao senhor Haeckel Tavares, que a comprou de Frei Fidelis, missionário no Alto Solimões, em março de 1945.
Local de Coleta / Origem:
Aldeia de Santa Isabel, Araguaia, Goiás.
Dimensões:
14,8 x 11 cm
Descrição:
Artesã: Xuréia.
Peça coletada por Maria Heloisa Fenélon Costa, em 1959, como parte de seus estudos sobre os estilos artísticos da cerâmica Karajá. A peça tem estilo moderno, com membros soltos e móveis, forte visibilidade para a pintura corporal e penteado tradicional das índias Karajá.
Local de Coleta / Origem:
Amazonas
Dimensões:
51 x 28 x 32 cm
Descrição:
Esta foi uma das máscaras Tikuna observadas e desenhadas por Debret durante a Missão Artística Francesa (1816-1831) e publicadas em sua obra Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil (1834-39). Um dos destaques das coleções oitocentista do Museu Nacional.
Local de Coleta / Origem:
Mato Grosso.
Dimensões:
30 x 64 cm
Descrição:
Uma das maiores coleções do Setor de Etnologia do Museu Nacional é a coleção da Comissão Rondon, com cerca de 1.500 itens. À medida que Rondon avançava sobre o território indígena, sua equipe ia recolhendo e enviando ao Museu Nacional peças e artefatos de vários grupos. Esta peça faz parte de uma coleta entre os Nambikwára em junho de 1929.
O contato da Comissão Rondon com os Nambikwára foi descrito por Roquette Pinto (ex-diretor do Museu Nacional que na época ocupava o cargo de naturalista na Seção de Antropologia), em seu livro Rondônia, de 1912.
Local de Coleta / Origem:
Amazonas.
Dimensões:
64 cm
Descrição:
Escudo trançado Tukano.
“Objeto raro, e tanto que há muitos na província que lhe ignoram a serventia. Bem tecido resiste à ponta de taquara ou do Curabi; leve, não cansa, e pode-se manejar com ele uma boa arma de defesa; facilmente portátil não embaraça a carreira.” Gonçalves Dias, exposição Amazonas, 1861.
Local de Coleta / Origem:
Amazonas.
Dimensões:
Pingente de três fios com 68,01 x 7,02 cm. Pingente de um fio com 57 x 3 cm
Descrição:
Pingente de fios elytros e pingente de fio élitros com crânio de ave.
Grupo Tukano Amazonas.
Peças provenientes dos “Caixões do Alto Rio Negro”, que deram entrada no Museu Nacional em 1831. Fazem parte de um dos primeiros acervos expostos no Museu com o objetivo de demonstrar o apuro técnico da arte plumária de nossos índios, iniciativa condizente com o esforço dos intelectuais românticos de firmar a imagem do índio como símbolo nacional, na primeira metade do século XIX.
Local de Coleta / Origem:
Ilhas Sandwich, hoje Havaí.
Descrição do Manto:
Em 1824, depois de 82 dias de viagem a caminho da Inglaterra, chegava ao Rio de Janeiro, vindo das ilhas Sandwich, o navio L‘Aigle. Trazia a bordo o Rei Tamehameha II, a Rainha Tamehamalu e pequena comitiva. Suas Majestades foram recepcionadas pelo Imperador D. Pedro I, que lhes prestou as devidas manifestações de apreço.
Trocaram presentes: o Imperador ofereceu ao Rei Tamehameha II uma rica espada, e à sua esposa um anel de brilhantes. D. Pedro I recebeu um manto real feito de plumas, de uso pessoal do soberano que nos visitava. O presente foi incorporado às coleções do Museu Nacional (então Museu Real) por ordem do Imperador.
Descrição do Colar:
Feito de plumas, foi doado a D. Pedro I pelo rei Tamehameha II, em 1824, por ocasião de ujma escala de viagem marítima no Rio de Janeiro.
Fuck the hue seriously, shouldn't ever let them handle anything of value, yes I'm mad.
help, i can't bump the thread alone
Data:
Século XIX.
Origem:
Swahili. Quênia e Tanzânia.
Descrição:
Provavelmente feito em ébano, tipo de madeira escura e hoje muito rara.
Usado entre os povos de língua swahili da costa oriental da África.
You just now this was the work of subhuman favela mokeys running loose, stealing something valuable, and to make sure their crime remains undiscovered,they set the whole building ablaze.
Stupid fucking macacos, I hate you all so much.
But honestly they're not entirely at fault here. Those who entrusted them with anything more valuable than a nickel dime are. You don't give priceless artefacts to people who can't even keep the most basic public order in their country.
Brazilians seem to have a very curious ability, similar to the legendary King Midas, but whereas everything he touched, turned to gold, everything Brazilians touch seems to turn to shit.
Data:
1953.
Origem:
Bahia.
Descrição:
No candomblé nagô, era de uso das pessoas de menor hierarquia.
Coleção Heloísa Alberto Torres.
Dimensões:
108 x 54 cm
Descrição:
Boneca de pano feita para apoio da Exposição de Etnologia Regional, inaugurada em 1949. As bonecas daquela mostra foram encomendadas para serem vestidas com trajes de orixás.
O traje desta boneca foi confeccionado em 2005, por Nilsom Augusto dos Santos, para a exposição temporária de lançamento do disco compacto Ilê Omulu Oxum.
hey french fag, take a look at the last line of this description
Data:
Século XIX.
Origem:
Shona. Bacia do rio Zambeze.
Descrição:
Utilizado em guerras ou por pessoas em posições de autoridade.
Possui lâmina triangular e cabo de madeira adornado com trançados em fio de latão.
Vendido ao Museu Nacional pelo francês Albert Mocquerys em 1902.
Data:
Século XIX.
Origem:
Shona. Bacia do rio Zambeze.
Descrição:
Arma de prestígio.
Lâmina encaixada no cabo de madeira coberto por trama de fios de latão.
Vendida ao Museu Nacional pelo francês Albert Mocquerys em 1902.
I'm tired of posting it, well you all got the concept
Data:
s/d.
Origem:
Tsonga ou Tchokwe.
Descrição:
Encimado por homem montado em animal. Uso cerimonial.
Recebido pelo Museu Nacional no século XX.
thanks
was there anything from greece or rome? could care less for all the rest desu
Did they say if they have any chance of finding some pieces or not?
fucking disgrace
I saw some news about the fire earlier but I hadn't realized it was this bad
I was already having a bad day too, fuck this gay earth
yes, from pompei and etruscan art
And, obviously, the Palace of Saint Christopher itself. Pic related.
At the very least the sight of fire engulfing the place was a very aesthetic scenery.
Is it true that the govt made a lot of cuts to the museum's budget and the likes?
except britain is safer from civil unrest and crazy populist politicans
egypt belonged to britain as a whole
fucking niggers aah
Stop that! Stop it! You are breaking my heart God dammit! Why that had to happen?
Por favor enforquem o preto de merda que fez isto
first floor
Crooks should be crucufied for everyone to see
second floor
*crucified
third floor
Soon that will be your country.
Nothing is really lost, except the native looms. Those are replicas. Fire is just an excuse to rebuilt a better one. Don't worry.
Ayy lmao
Really? For just a bunch of dead things?
>oldest human remains in brazil
>replica
uncultured mutt
Yes, it was given pennies. Meanwhile they gave alot to pic related.
Whoever is responsible for this needs to be tortured to death. But only after their family has been tortured to death publically.
japantoday.com
>The subhuman has a subhuman opinion
How surprising
please don't post unrelated """""art""""" itt!
This wouldn't have happened if you were still a colony
They must have studied it intensively in Swissland, so the data is still there.
yeah but it's still a shame now that the real thing doesn't exist anymore
But it's lost to any new technology.
As a native speaker of Aramaic, I have a real connection to all those monuments in the Fertile Crescent which have been destroyed. Once the language of the world's largest city, Babylon, the small town which may have have been the largest that speaks Aramaic, Qaraqosh near Mosul, Iraq, was severely burned down and made uninhabitable by I. S. I. S.
Not to mention that people don't even acknowledge they/we exist. A whole series of independent massacres occurred in the 150 years before I. S. I. S. with no compensation and they still exist.
Unfortunately, many of themselves don't seem to care. To see people who have little to do with those monuments care is almost as disappointing as the opposite, knowing how little they care.
For instance, I just mentioned there's been a whole series of destructions, and while every person in Armenia has heard of their genocide, many of the Aramaic-using people don't even have a clue about their own one that happened at the same time and which is thought to have been equally afflictive. I ask them why nobody knows and they say it's the Arabocentric education system in those countries. They don't have their own history, and are seen as extinct without the excuse foreigners have for thinking so.
>uncultured
Culture is to live with it, instead of putting them into museum, waiting to be burn. Come! Visit Malaysia! So much LIVING culture to see and experience!
So? Just living the way on how our ancient culture supposed to be. If they want to be lesbo, they are free to go to the west. Our culture is only recognise male and female sexual relationship, not anything others.
>cries over something that already dead
>angers, criticises and ridicules towards people that keeps living whats inherited from the past
Sorry your progressiveness is not suitable with our culture. Double standard.
it doesn't belong to you, you have no history, no culture
give it all back!
Well, all of that did get exposed for a really long time. Let's thank God it fulfilled at least part of its purpose.
Would you even visit it or just going to party at brazilian beaches, sticking your face swiping on tinder?
Do not underestimate the technology. They can revive ancient language, so why not an artifact.
why did this happen
>thank God
Watch what you say on Jow Forums. Some of the LGBTers around here are going to calk you a grandmother.
Yes, indeed, why did this image happen? What was going through the mind of shitty feels producers? Why do they hate this site so much?
>Sorry your progressiveness is not suitable with our culture. Double standard.
>Posts gore and child porn
Fuck off subhuman